sexta-feira, 8 de julho de 2011

O Suficiente na Vida





Mas Ele me disse: Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim. Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco é que sou forte. - 2ª Coríntios 12:9.10




Vivemos em meio a um mundo onde as coisas acontecem muito rapidamente, não há espaço para nada que não seja lucrativo, ou de cunho econômico. Tudo gira em torno da sociedade capitalista, do consumismo, do dinheiro, a raiz de todos os males.
E essa correria, somada à exacerbada quantidade de coisas que fazemos de uma vez só, nos esgota, nos entristece, nos abala, e dificulta que acreditemos que Deus é o bastante pra nós, é a única coisa da qual precisamos para viver.



As circunstâncias afetam nosso humor, nossa disposição, nossa vida com Deus, nossa entrega e nossa adoração. Não deveria ser assim. Deixar que a nossa confiança no Senhor, a nossa fé em Cristo sejam abaladas pelas tribulações, ou permitir que o nosso coração se turbe com cada problema que vem sobre nós, significa que a nossa casa não está tão bem construída sobre a Rocha, está mais para uma contrução de base fundamentada na areia.
Mas calma, isso não é razão para mais desespero, ou sentimento de solidão. Mesmo com nossos pés vacilando na fé, Deus continua conosco, pronto a nos segurar pela mão se viermos a escorregar, e ainda, se cairmos, pronto a nos ralar no asfalto, desde que seja para nos ter de volta.


_De todos os lados somos pressionados, mas não desanimados; ficamos perplexos, mas não desesperados; somos perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos. - 2ª Coríntios 4:8.9


'Existem certas situações, difíceis de suportar, olhamos para o lado e não... ninguém pode ajudar. Tudo parece impossível, o mar quer nos afogar, as ondas vem e querem derrubar a nossa fé, e nos levar ao desespero. E nós pensamos que o nosso problema é grande, e esquecemos da grandeza de Deus. Desanimados de clamar pensamos que Ele não ouve. E então, dá uma vontade de chorar, eu sei, não dá mais pra aguentar.
Eu olho para o alto, vem o socorro, meu Deus pode fazer muito mais! Ele te ouve, Cristo te ouve, escuta suas orações, Ele vai te atender. Deus do impossível, tudo é possível basta crer. Meu Deus pode fazer infinitamente mais.' ¹


Achamos muitas vezes, erroneamente, que Deus não nos ouve, seja porque não nos achamos dignos, seja porque pensamos que tem muitas coisas e muitas pessoas para cuidar, e nos esquecemos da grandeza, do poder, e da infinidade do nosso Senhor.
Ele nos ama demais, e está o tempo todo ao nosso dispor, ouve todos os nossos clamores, vê cada um dos nossos passos, todas as decisões, inclusive os nossos vacilos. As nossas intenções, e também as nossas vontades. Até o que ninguém repara, Ele vê.
Ele está me vendo escrever essa postagem, e estará te vendo enquanto você a lê. Esquadrinhará seu coração, assim como está minuciosamente passeando pelo meu.


É na fraqueza que Ele vai nos aperfeiçoar, quando acharmos que somos fracos, nEle seremos mais fortes, 'nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias' e em qualquer momento bom ou ruim, em Jesus, a graça de Deus nos bastará, e o amor dEle será plenamente suficiente para nos sustentar, consolar e fortalecer.


Você não está só. Nunca.
Ele não está ocupado demais para atender a súplica, apenas está esperando pelo seu chamado, Ele jamais entrará onde não for convidado.
Nenhum problema será difícil, e nenhuma situação será complicada demais para Deus, Ele é o Deus do impossível.
E, independente de como você está, ou de onde você se encontra, com todas as suas manias, todos os seus complexos, todos os seus pecados, e qualquer outra coisa que Ele quer te ajudar a superar e a lançar para longe da sua vida.


Invisível, mas real, Ele é contigo!
Conte com Ele sempre.


Texto Retirado: http://www.saidomuro.com/2011/07/o-suficiente-na-vida.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário